Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Mais Revistas
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 21 n. 1 (2024): V. 21 jan/dez 2024 - Publicação Contínua (Continuous Publishing)
v. 21 n. 1 (2024): V. 21 jan/dez 2024 - Publicação Contínua (Continuous Publishing)
Publicado:
2024-03-08
Artigos
A POTÊNCIA DA ANÁLISE FÍLMICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL: A EXPERIÊNCIA COM O FILME ZERO (2010
Keyla Andrea Santiago Oliveira, Pollyanna Rosa Ribeiro
1-18, e244950
PDF
EDUCAÇÃO PERSONALIZADA NAS PUBLICAÇÕES BRASILEIRAS: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA COM O SOFTWARE IRAMUTEQ
Nayara de Lima Oliveira, Bruno Silva Leite
1-24, e244916
PDF
O BULLYING NO ENSINO MÉDIO E SUA RELAÇÃO COM O CLIMA ESCOLAR
Cassiane Morais de Borba Vaz, Loriane Trombini-Frick
1-16, e244868
PDF
PROFESSORAS ALFABETIZADORAS NO INÍCIO DA CARREIRA DOCENTE: ALGUMAS REFLEXÕES
Natália de Sousa Dala Rosa, Nadiane Feldkercher
1-16, e244832
PDF
APROXIMAÇÕES ENTRE LEV VIGOTSKI E GŸORGŸ LUKÁCS: POR UMA ONTOLOGIA SOCIAL DA APRENDIZAGEM
Saulo Rodrigues Carvalho, Ilena Aparecida de Oliveira, Wanessa Nascimento, Edinéia Golin
1-15, e244729
PDF
AS SOFT SKILLS DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS DA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CATANDUVA ATRAVÉS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Andreza Marques de Souza, Jordiane Sousa Cardozo, Sandra Regina Chalela Ayub
1-22, e244744
PDF
UM LUGAR AO SOL: A RACIONALIDADE NEOLIBERAL E A CONSTITUIÇÃO DE DISCURSOS SOBRE O TRABALHO EM COLEÇÕES DIDÁTICAS DE PROJETO DE VIDA DO NOVO ENSINO MÉDIO
Edvânia Batista de Morais, Francisco Vieira da Silva
1-23, e244822
PDF
RELAÇÕES ENTRE CLIMA ESCOLAR, DESEMPENHO ESCOLAR E DESENVOLVIMENTO DE VALORES: ANÁLISE DA LITERATURA
Claudiele Carla Marques Silva, Maria Suzana de Stefano Menin
1-15, e244777
PDF
O QUE REVELAM OS DOCUMENTOS OFICIAIS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL E NO ESTADO DE SÃO PAULO
Suzanna Neves Ferreira, Renata Portela Rinaldi
1-21, e244775
PDF
PARTICIPAÇÃO E MOBILIZAÇÃO DOS FÓRUNS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO YOUTUBE DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: ANÁLISE METODOLÓGICA
Tamiris Aline Ferreira, Elaine Rosangela de Olivera Lucas
1-21, e244806
PDF
Revisão de Literatura
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS NAS PERSPECTIVAS “STEAM” E “ROBÓTICA CRIATIVA E SUSTENTÁVEL” NO ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO: REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Elisangela Aparecida Bulla Ikeshoji, Ronaldo Lasakoswitsck, Paulo Roberto Prado Constantino
1-24, e244805
PDF
A TECNOLOGIA ASSISTIVA NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Giovana Silva Ibiapina Nunes, Edgar Marçal de Barros Filho, Emanuel Ferreira Coutinho
1-17, e244872
PDF
UNIDADES CURRICULARES ELETIVAS DO ENSINO MÉDIO CEARENSE NA ÁREA DE LINGUAGENS: REFLEXÕES SOBRE O APAGAMENTO DAS CULTURAS INDÍGENAS
Maria Luciléia Gonçalves da Silva, Francisco Tadeu Teófilo Arrais, Daniel Teixeira Maldonado, George Almeida Lima
1-15, e244819
PDF
INTERVENÇÕES E FUNÇÕES EXECUTIVAS: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Andressa Pereira de Souza, Bettina Steren dos Santos
1-26, e244865
PDF
MAPEANDO PESQUISAS NACIONAIS SOBRE DESENGAJAMENTO MORAL NA PERSPECTIVA DA TEORIA SOCIAL COGNITIVA
Elis Regina da Costa, Sara Rodrigues Silva
1-22, e244756
PDF
DOSSIÊ: FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: VICISSITUDES DAS POLÍTICAS E REALIDADES CONTEMPORÂNEAS - EM EDIÇÃO
A FORMAÇÃO CONTINUADA DO(A) PROFESSOR(A) DE CRECHE NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO
Shirley da Silva Santos, Ecleide Cunico Furlanetto
1-15, e244907
PDF
BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CRIANÇAS, COTIDIANO, POLÍTICAS E FORMAÇÃO
Angelica Paola dos Santos Ferreira Nascimento, Maria Walburga dos Santos
1-15, e244928
PDF
CONTRATAÇÕES DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE REVELAM OS EDITAIS DE MUNICÍPIOS DO ESTADO DO PARANÁ?
Ana Carolina de Oliveira Javorski, Elenice Gonçalves Simoni, Heloisa Toshie Irie Saito, Aliandra Cristina Mesomo Lira
1-18, e244970
PDF
SER PROFESSORA DE BEBÊS: PERSISTÊNCIAS E PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO INICIAL PARA A DOCÊNCIA
Lucineia Maria Lazaretti
1-16, e244988
PDF
EDUCADORAS DA INFÂNCIA E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM MATEMÁTICA NO TERRITÓRIO DAS CRIANÇAS DE ZERO A TRÊS ANOS
Klinger Teodoro Ciríaco, José Wrigell, Vivian Bianca Inácio Matioli
1-21, e244990
PDF
VENHA VER O PÔR DO SOL COMIGO! REFLEXÕES SOBRE OS MUNDOS DAS INFÂNCIAS E RESISTÊNCIA VIA TRABALHO DOCENTE
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Heloisa Toshie Irie Saito; Marta Regina Furlan
1-14, e245033
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM CURITIBA: UMA ANÁLISE SOBRE AS SEMANAS DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS DA REDE MUNICIPAL NO PERÍODO DE 2012 A 2022
Vanessa Medianeira da Silva Flôres, Angela Maria Scalabrin Coutinho
1-17, e244973
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM NÍVEL LATO SENSU: PENSAR O PROCESSO FORMATIVO NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA
Cristiane de Sousa Moura Teixeira, Maria de Nazareth Fernandes Martins
1-29, e244992
PDF
Idioma
English
Español
Português
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão