ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: ANÁLISE E PERSPECTIVA DE AÇÃO
Palabras clave:
Ensino Fundamental de nove anos. Políticas educacionais. Práxis educativa. Pedagogia de projetos.Resumen
Este artigo discute o ensino fundamental de nove anos, tendo em vista questões organizacionais e metodológicas. Deste modo, situa a educação da infância no cenário das políticas educacionais e prima por refazer o percurso organizacional e de institucionalização do ensino fundamental de nove anos no contexto educacional brasileiro. Apresenta, em seguida, pontos relevantes das exigências metodológicas e pedagógicas para o primeiro ano desta etapa de ensino. E focaliza, a Pedagogia de Projetos como alternativa metodológica plausível para o trabalho educativo nos anos iniciais do ensino fundamental, proporcionando uma práxis globalizante e atenta a dinâmica da complexidade que envolve a educação da infância.Descargas
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Publicado
2010-03-15
Número
Sección
Artigos
Cómo citar
ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: ANÁLISE E PERSPECTIVA DE AÇÃO. (2010). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 5(2), 37-45. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/267