Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Mais Revistas
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 19 n. 1 (2022): V. 19 jan/dez 2022 - Publicação Contínua (Continuous Publishing)
v. 19 n. 1 (2022): V. 19 jan/dez 2022 - Publicação Contínua (Continuous Publishing)
Publicado:
2022-03-11
Artigos
PLANEJAMENTO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO: DESAFIOS E AVANÇOS NAS PRÁTICAS COLABORATIVAS DE ENSINO
Marta Aparecida de Mello Pereira, Ana Paula Camilo Pereira
1-15
PDF
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UMA ANÁLISE DOCUMENTAL NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO
A DOCUMENTAL ANALYSIS IN THE NATIONAL COMMON BASED HIGH EDUCATION CURRICULUM
Mirella Horvatte Pacitti, Heitor Perrud Tardin, Luiz Rogério Romero
34-45
PDF
AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO E SUAS MÚLTIPLAS VIOLÊNCIAS: O BIOPODER E SUAS MARCAS NA EDUCAÇÃO FORMAL
Wesley Piante Chotolli
46-65
PDF
A LEITURA E A ESCRITA NA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: EXPERIÊNCIAS QUE FAVORECERAM O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
Juliana de Souza Borges Munhoz, Carmen Lúcia Dias, Daniela Ferreira dos Santos
66-85
PDF
O TRABALHO PEDAGÓGICO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Julia Malanchen, Andiara Drielli de Oliveira
86-102
PDF
IDEOLOGIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Aline Cristina Santana Rossi
103-119
PDF
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PROPOSTAS PARA O ENSINO DE FÍSICA E DE LÍNGUA PORTUGUESA
Sabrina Skrebsky Richter, Cibele Aparecida de Araújo, Cláudio Alves Pereira
120-137
PDF
SABERES DOCENTES, PRÁTICAS EDUCATIVAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS, POSSIBILIDADES E DIREÇÕES FUTURAS
CHALLENGES, POSSIBILITIES AND FUTURE DIRECTIONS
Luiz Gustavo Bonatto Rufino, Samuel de Souza Neto
158-175
PDF
AVALIAÇÃO DA INFRAESTRUTURA DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO DO MUNICÍPIO DE MARÍLIA COMO SUBSÍDIOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 13.415/2017
Vanessa De Souza Gomes, Claudia Pereira de Pádua Sabia
176-200
PDF
EDUCAÇÃO DO CAMPO: ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E A PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA EM UMA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA
Luciane Batista Teixeira , Carla Ledi Korndörfer , Patrícia Cunha Gonzaga Silva , Janaína Alvarenga Aragão , Maria Fátima Guimarães Cruz , Márcia Percília Moura Parente , Antonia Marina Jesus Oliveira, Luciano Silva Figueirêdo
201-216
PDF
AS MARCAS DE CORREÇÃO TEXTUAL: ANÁLISE DE PRODUÇÕES TEXTUAIS CORRIGIDAS POR PROFESSORES DE QUINTOS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ana Luzia Videira Parisotto, Clara Sanches Sebastião
217-238
PDF
A PRÁTICA DOCENTE NAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DE CURSOS DE ENGENHARIA
Fabiano Elias Pereira, Rejane Dias da Silva
239-259
PDF
REFLEXÕES SOBRE A AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA DO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO REALIZADA POR UM ALUNO COM AUTISMO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Daniel Novaes
260-278
PDF
Revisão de Literatura
USOS DOS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES EXTERNAS PELAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO, GESTORES ESCOLARES E PROFESSORES:
Regilson Maciel Borges, Karolayne Rezende de Carvalho, Thaís Mariana de Freitas, Eder Adriano Mendonça
16-33
PDF
ARTE, FORMAÇÃO HUMANA E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: POTÊNCIAS (TRANS) FORMADORAS À LUZ DA TEORIA CRÍTICA
Késia Mendes Barbosa Oliveira, Keyla Andrea Santiago Oliveira
138-157
PDF
Expediente Avaliadores
Lista de avaliadores que contribuíram com a Colloquium Humanarum no ano de 2022
Monica Fürkotter
PDF
Idioma
English
Español
Português
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão