AÇÃO LÚDICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Nájela Tavares Ujiie Jeanete Tavares de Araujo Ujiie e Pedro Tomio Ujiie

Palavras-chave:

educação, brincar, brinquedo, brincadeira e desenvolvimento infantil.

Resumo

O artigo apresentado objetiva realizar um resgate histórico do elemento lúdico, fazer um delineamento da gênese e importância do brincar através dos tempos, bem como, vislumbrar suas implicações na atualidade, tecendo algumas considerações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nájela Tavares Ujiie, Jeanete Tavares de Araujo Ujiie e Pedro Tomio Ujiie

Pedagoga pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Pres. Prudente, Psicopedagoga pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Presidente Venceslau (FAFIPREVE) em parceria com o Instituto Brasileiro de Pesquisa do Paraná (INBRAPE), Professora Colaboradora do Departamento de Pedagogia da Universidade do Centro-Oeste (UNICENTRO), Campus de Irati, nas disciplinas de Políticas Educacionais, Didática, Metodologia da Alfabetização e Atividades Lúdicas e Recreativas em Educação. Mestranda do Programa de Pó-Graduação em Educação da UEPG, na linha de História e Políticas Educacionais

Downloads

Publicado

2008-06-12

Como Citar

Ujiie, N. T. (2008). AÇÃO LÚDICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 4(1), 01–07. Recuperado de https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/206