AÇÃO LÚDICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Nájela Tavares Ujiie Jeanete Tavares de Araujo Ujiie e Pedro Tomio Ujiie

Palabras clave:

educação, brincar, brinquedo, brincadeira e desenvolvimento infantil.

Resumen

O artigo apresentado objetiva realizar um resgate histórico do elemento lúdico, fazer um delineamento da gênese e importância do brincar através dos tempos, bem como, vislumbrar suas implicações na atualidade, tecendo algumas considerações.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Nájela Tavares Ujiie, Jeanete Tavares de Araujo Ujiie e Pedro Tomio Ujiie
    Pedagoga pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Pres. Prudente, Psicopedagoga pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Presidente Venceslau (FAFIPREVE) em parceria com o Instituto Brasileiro de Pesquisa do Paraná (INBRAPE), Professora Colaboradora do Departamento de Pedagogia da Universidade do Centro-Oeste (UNICENTRO), Campus de Irati, nas disciplinas de Políticas Educacionais, Didática, Metodologia da Alfabetização e Atividades Lúdicas e Recreativas em Educação. Mestranda do Programa de Pó-Graduação em Educação da UEPG, na linha de História e Políticas Educacionais

Publicado

2008-06-12

Cómo citar

AÇÃO LÚDICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 01–07, 2008. Disponível em: https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/206. Acesso em: 4 jul. 2025.

Artículos similares

1-10 de 370

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.