EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO PSIQUISMO: UMA ANÁLISE HISTORICO-CULTURAL ACERCA DESSA CORRELAÇÃO

Autores/as

  • Vinicius dos Santos Oliveira Unoeste
  • Evelyn de Paula Souza
  • Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho
  • Rosiane de Fatima Ponce

Palabras clave:

Educação, teoria histórico-cultural, desenvolvimento do psiquismo

Resumen

O presente ensaio teórico visa realizar uma discussão sobre o processo de desenvolvimento do psiquismo e as contribuições da educação escolar com base na teoria histórico-cultural e na pedagogia histórico-critica, teorias que compreendem o ser humano como um sujeito dialético que se desenvolve à medida que tem contato com a cultura, história e coletividade humana. Por meio da educação escolar é possível desenvolver o psiquismo em suas máximas possibilidades, por meio do trabalho educativo do professor e da transmissão de conhecimento humano-genérico na escola.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2017-08-14

Cómo citar

EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO PSIQUISMO: UMA ANÁLISE HISTORICO-CULTURAL ACERCA DESSA CORRELAÇÃO. (2017). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 14(1), 60-66. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1921

Artículos similares

1-10 de 331

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.