A IDEALIZAÇÃO DA SALA DE AULA SEGUNDO AS CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA

Autores/as

  • Ariadne de Sousa Evangelista Universidade Estadual Paulista - UNESP
  • Fátima Aparecida Dias Gomes Marin

Palabras clave:

Espaço Escolar. Educação Infantil. Seleção Visual. Pré-escola.

Resumen

O espaço escolar é um elemento curricular, por isso, interfere diretamente na qualidade do desenvolvimento da criança pequena. O objetivo deste estudo foi compreender a idealização da sala de aula, seus mobiliários e materiais, do ponto de vista das crianças. A pesquisa se caracteriza como estudo de caso, de cunho qualitativo, tendo utilizado como instrumento de coleta de dados a seleção visual e a observação direta. Os resultados demonstram que as crianças anseiam por uma sala de aula colorida, decorada, onde tenham seus objetos individuais e espaços para brincar. Concluímos que as crianças são seres competentes para auxiliar na melhoria da qualidade do espaço escolar.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2016-05-04

Cómo citar

A IDEALIZAÇÃO DA SALA DE AULA SEGUNDO AS CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA. (2016). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 13(1), 54-61. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1488

Artículos similares

1-10 de 414

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.