A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A ESCOLA NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Autores

  • Ronaldo Desiderio Castange FCT/UNESP
  • Fátima Aparecida Dias Gomes Marin Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - UNESP

Resumo

O conceito de sustentabilidade é bastante discutido na sociedade atual e está contemplado nas ações de Educação Ambiental. Apresentamos neste trabalho um recorte dos resultados da nossa pesquisa de mestrado, de caráter documental, em que avaliamos 16 livros paradidáticos voltados à questão ambiental, com especial atenção para a questão dos Resíduos Sólidos/Lixo. Entre os conceitos que observamos estão os de Reutilização, Reciclagem e Sustentabilidade. Temos como objetivo discutir a relevância dos livros paradidáticos como importantes aliados do trabalho docente na escola. Consideramos a escola como um espaço educador, de modo que a Educação Ambiental na escola contribui para a construção da responsabilidade socioambiental e para a aquisição de valores e atitudes alinhados à conservação ambiental.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2019-07-02

Como Citar

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A ESCOLA NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, [S. l.], v. 16, n. 2, p. 146–154, 2019. Disponível em: https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/2643. Acesso em: 21 abr. 2025.