A IDEALIZAÇÃO DA SALA DE AULA SEGUNDO AS CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA

Autores

  • Ariadne de Sousa Evangelista Universidade Estadual Paulista - UNESP
  • Fátima Aparecida Dias Gomes Marin

Palavras-chave:

Espaço Escolar. Educação Infantil. Seleção Visual. Pré-escola.

Resumo

O espaço escolar é um elemento curricular, por isso, interfere diretamente na qualidade do desenvolvimento da criança pequena. O objetivo deste estudo foi compreender a idealização da sala de aula, seus mobiliários e materiais, do ponto de vista das crianças. A pesquisa se caracteriza como estudo de caso, de cunho qualitativo, tendo utilizado como instrumento de coleta de dados a seleção visual e a observação direta. Os resultados demonstram que as crianças anseiam por uma sala de aula colorida, decorada, onde tenham seus objetos individuais e espaços para brincar. Concluímos que as crianças são seres competentes para auxiliar na melhoria da qualidade do espaço escolar.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2016-05-04

Como Citar

A IDEALIZAÇÃO DA SALA DE AULA SEGUNDO AS CRIANÇAS DA PRÉ-ESCOLA. (2016). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 13(1), 54-61. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1488

Artigos Semelhantes

1-10 de 414

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.