A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK E DAS CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA DO ALUNO NA AQUISIÇÃO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

Autores/as

  • Carmem Silvia Lima Fluminhan
  • Camelia Santina Murgo
  • Antonio Fluminhan Jr PRPPG-UNOESTE

Palabras clave:

Feedback, autoeficácia, aprendizagem, autonomia pessoal, língua estrangeira

Resumen

O uso do feedback como ferramenta pedagógica na aquisição de língua estrangeira tem sido pesquisado com crescente interesse nos últimos anos. Muito se tem escrito sobre o emprego de feedback em ambientes educacionais, e as razões pelas quais o feedback é um instrumento eficaz na promoção da autonomia e do desenvolvimento linguístico do aluno. Este artigo pretende colaborar para esclarecer de que forma o uso adequado do feedback por parte do professor e as crenças de autoeficácia do aluno são fundamentais para o desenvolvimento da aprendizagem de língua estrangeira. Entretanto, nota-se que existe uma grande necessidade de estabelecer a relação entre o recebimento adequado de feedback e as crenças de autoeficácia do aluno. Esta é uma lacuna significativa, pois, tanto o ponto de vista do professor quanto as crenças acima mencionadas por parte do aluno influenciarão de forma decisiva o uso eficaz deste instrumento pedagógico.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2016-04-01

Cómo citar

A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK E DAS CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA DO ALUNO NA AQUISIÇÃO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. (2016). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 12(4), 69-80. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1448

Artículos similares

1-10 de 141

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.