A EDUCAÇÃO NUTRICIONAL NO CONTEXTO DAS CULTURAS DA INFÂNCIA
Palavras-chave:
culturas da infância, educação nutricional, educação infantil, obesidade infantil, sociologia da infânciaResumo
O excesso de peso é a principal causa do comprometimento da qualidade de vida dos indivíduos, sendo que, atualmente, essa condição acomete, em proporções alarmantes as crianças. Partindo desse princípio, a presente investigação tem por objetivo trabalhar a educação nutricional na Educação Infantil dentro do contexto das culturas da infância, possibilitando que a criança participe dessa mudança sem abandonar o lugar ao qual ela pertence – o lugar da criança são as culturas da infância. A metodologia utilizada foi a pesquisa-ação a fim de que, por meio da participação e interação fosse possível realizar uma observação e conhecer as crianças a partir delas mesmas. Os resultados foram construídos a partir da observação participativa, bem como relatos de pais. A partir disso, conclui-se que promover hábitos alimentares saudáveis por meio das culturas da infância é uma prática que desperta seu interesse abrindo um caminho de possibilidades positivas neste sentido.Downloads
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Publicado
2017-04-10
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
A EDUCAÇÃO NUTRICIONAL NO CONTEXTO DAS CULTURAS DA INFÂNCIA. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, [S. l.], v. 13, n. 3, p. 01–06, 2017. Disponível em: https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1766. Acesso em: 20 abr. 2025.