Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Mais Revistas
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Inicio
/
Archivos
/
V. 17 jan/dez 2020 - Publicação Contínua (Continuous Publishing)
V. 17 jan/dez 2020 - Publicação Contínua (Continuous Publishing)
Publicado:
2020-05-07
Artigos
CONTRIBUCIONES DE LA ENSEÑANZA DE ARTE PARA LA PREVENCIÓN DE LA VIOLENCIA DE BULLYING
Gilcimara Juliana Gabriel, Raul Aragão Martins
1-12
PDF (Portugués)
EDUCACIÓN AMBIENTAL, CONSUMO Y RESIDUOS SÓLIDOS: LAS CONCEPCIONES DE PROFESORES DE EDUCACIÓN INFANTIL
Natália Teixeira Ananias Freitas, Fátima Aparecida Dias Gomes Marin
13-25
PDF (Portugués)
CONDICIONES DE TRABAJO DOCENTE EN LA ESCUELA PÚBLICA DE TIEMPO COMPLETO
Samanta Antunes Kasper, Renata Portela Rinaldi
26-48
PDF (Portugués)
English
Felipe Lopes Terrão, Leda Maria de Oliveira Rodrigues
49-60
PDF (Portugués)
EL EXAMEN NACIONAL DE LA ESCUELA SECUNDARIA: ¿QUÉ REVELAN LOS DATOS DEL ÁREA DEL CONOCIMIENTO EN UN PERÍODO DECENAL?
Tatiane Oliveira Santos Nascimento, Daiane Gonçalves de Souza, Aletheia Machado de Oliveira
61-74
PDF (Portugués)
ISSUE TOUCHING SCHOOL QUALITY IN AMHARA REGION
Berhanu Asaye Agajie
93-107
PDF (Portugués)
MATEMÁTICAS FINANCIERAS MÁS ALLÁ DE LA ESCUELA
Gisely Fernandes e Silva, Keidna Cristiane Oliveira Souza, Eudes Antonio Costa
155-166
PDF (Portugués)
SAÚDE MENTAL NA UNIVERSIDADE: A PERSPECTIVA DE UNIVERSITÁRIOS DA PERMANÊNCIA ESTUDANTIL
Luciana Marolla Garcia, Vera Lucia Messias Fialho Capellini, Verônica Lima dos Reis
167-181
PDF (Portugués)
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES DO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE LEITURA E ESCRITA
Lucilia Vernaschi de Oliveira, Solange Franci Raimundo Yaegashi, Simone de Souza, João Gabriel Yaegashi, Tatiana Lemes de Araújo Batista , Bethânia Vernaschi de Oliveira
182-196
PDF (Portugués)
A AFETIVIDADE NAS RELAÇÕES ENTRE PROFESSORAS E COORDENADORA EM UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA CIDADE DE SÃO PAULO
Rafaele Paulazini Majela dos Santos, Ligia Vercelli
197-207
PDF (Portugués)
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA LICENCIATURA EM LETRAS: UM ESPAÇO-TEMPO DE CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA
Gislainy Jennifer da Silva Nascimento, Lívia Suassuna
208-228
PDF (Portugués)
FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DE ARTE (TEATRO E DANÇA): DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE ENFRENTAMENTO
Gabriela Di Donato Salvador Santinho, Natali Allas dos Santos
229-249
PDF (Portugués)
O ESPORTE NA ESCOLA A PARTIR DO CURRICULO DO ESTADO DE SÃO PAULO
Heitor Perrud Tardin, Luiz Rogério Romero
250-263
PDF (Portugués)
A FORMAÇÃO INICIAL DO(A) PROFESSOR(A) DE GEOGRAFIA: UM ESTUDO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO SER PROFESSOR(A)
Cláudia Valéria Rosa da Silva, Rejane Dias da Silva
264-279
PDF (Portugués)
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: A VISÃO DA GESTÃO ESCOLAR
Luciano Melo Santos, Maria Elizabete Souza Couto
280-297
PDF (Portugués)
JUICIO MORAL DE ESTUDIANTES Y MAESTROS ANTE HECHOS DE VIOLENCIA EN UNA ESCUELA SECUNDARIA PÚBLICA EN MÉXICO
Myriam Fracchia Figueiredo
298-313
PDF (Portugués)
FORMAÇÃO CONTINUADA DESENVOLVIDA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE-MS (2017-2019): UM ESPAÇO DE APRENDIZAGEM COLETIVA
Patricia Florencio da Silva Cardoso, Iara Augusta da Silva, Vanessa da Silva Rubinho
314-328
PDF (Portugués)
Revisão de Literatura
ÉRASE UNA VEZ: LA PERIODIZACIÓN DEL DESARROLLO EN LA EDUCACIÓN INFANTIL
Juliana Macedo Balthazar Jorge, Vânia de Fátima Matias de Souza
75-92
PDF (Portugués)
A MEDIAÇÃO CAPITALISTA SOBRE O TRABALHO E AS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO: APROXIMAÇÕES TEÓRICAS
Wesley da Silva Meira, Paulo Fioravante Giareta
108-118
PDF (Portugués)
LEITURA LITERÁRIA E A MEDIAÇÃO NO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Eliane Santana Dias Debus, Thamirys Frigo Furtado
119-136
PDF (Portugués)
O FRACASSO ESCOLAR À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: REFLEXÕES ACERCA DA CULPABILIZAÇÃO DO ALUNO
Tamara de Lima, Leandro Aparecido de Souza
137-150
PDF (Portugués)
PROBLEMAS DE APRENDIZAJE Y PATOLOGIZACIÓN DE LA EDUCACIÓN HOY: REFLEXIONES DESDE LA PSICOLOGÍA Y LA EDUCACIÓN
Claudio Sardinha Pontes Junior, Rita Melissa Lepre
329-345
PDF (Portugués)
POLÍTICAS EDUCACIONAIS SOB A PERSPECTIVA DA DIFERENÇA: A POTÊNCIA QUEER DAS ESCOLAS NO CONTEXTO DA PRÁTICA
Jeinni Kelly Pereira Puziol, Ana Cristina Teodoro da Silva
346-358
PDF (Portugués)
Resenhas de livros/mídia
O movimento “Todos Pela Educação”
Raquel Hissae Nagase
151-154
PDF (Portugués)
Dossiê: Formação de Professores
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Andréia Nunes Militão, Márcia de Souza Hobold
1-9
PDF (Portugués)
Formación de maestro y profesión docente: el estado del conocimiento en la formación en la Región de los Inconfidentes, MG
José Rubens Lima Jardilino, Andressa Maris Rezende Oliveri, Ana Maria Mendes Sampaio
10-26
PDF (Portugués)
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL E AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PÓS-LDB 9394/96
Kelvin Rafael Rodrigues de Oliveira, Leny Rodrigues Martins Teixeira
27-46
PDF (Portugués)
EFECTO DE UN PROGRAMA PARA LA RESIGNIFICACIÓN DE LA EDUCACIÓN EN EL CLIMA ESCOLAR EN DOS INSTITUCIONES DE EDUCACIÓN FUNDAMENTAL - SERIES INICIALES
BIDOIA, J.F, MORAIS, A., PAIVA-ALVES. C., BATAGLIA, P.U.R
47-58
PDF (Portugués)
ACTIVIDADES EDUCATIVAS EMANCIPANTES EN LA FORMACIÓN DE PROFESORES
Rafael Rossi, Aline Santana Rossi
59-71
PDF (Portugués)
AVANÇOS E DESAFIOS DA EXPANSÃO DOS CURSOS DE LICENCIATURAS NO INSTITUTO FEDERAL DO AMAPÁ NO PERÍODO DE 2011 - 2019
Adriana Valeria Barreto de Araujo, Liliane Barreira Sanchez
72-84
PDF (Portugués)
O LUGAR OCUPADO PELA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DO CURSO DE DIREITO
Carla Priscilla Barbosa Santos Cordeiro, Edna Cristina do Prado, Lana Lisiêr de Lima Palmeira
85-105
PDF (Portugués)
EDUCAÇÃO ESPECIAL E LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CAMPO
Jaqueline Daniela Basso, Celi Corrêa Neres
106-124
PDF (Portugués)
PROFESIONAL DE DESARROLLO PROFESIONAL PROFESORES DE ALFABETIZACIÓN CON EXPERIENCIA: MARCAS POSITIVAS Y NEGATIVAS EXPERIMENTADAS A LO LARGO DE LA CARRERA DOCENTE
Juliana Pedroso Bruns, Rita Buzzi Rausch
125-144
PDF (Portugués)
LÍMITES Y POSIBILIDADES DE LA INTEGRACIÓN CURRICULAR EN EL INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE: REFLEXIONES A PARTIR DE LA FORMACIÓN CONTINUA DE PROFESORES
Filomena Lucia Gossler Rodrigues da Silva, ANDRESSA, Tamiris Possamai
145-157
PDF (Portugués)
FORMACIÓN Y CONSTRUCCIÓN DE LA ENSEÑANZA EN LA EDUCACIÓN INFANTIL RESUMEN
Jaqueline Paschoal, Sonara Maria Lopes de Oliveira, Marta Regina Furlan de Oliveira
158-168
PDF (Portugués)
PROFESSORAS INICIANTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL E AS NECESSIDADES FORMATIVAS REVELADAS EM TESES E DISSERTAÇÕES PAULISTAS (2009-2019)
Klinger Teodoro Ciríaco, Bruna Cury de Barros , Carolina Marini
169-187
PDF (Portugués)
OS COORDENADORES DE ÁREA DO PIBID: PERCEPÇÕES SOBRE O SER PROFESSOR FORMADOR
Celia Maria Fernandes Nunes, Fernanda Karine Moura Silva Sales
188-202
PDF (Portugués)
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E O TRABALHO DE MONITORIA: A EXPERIÊNCIA DE UM CURSO DE PEDAGOGIA OFERTADO NA REGIÃO FRONTEIRIÇA ENTRE BRASIL E PARAGUAI
Mara Lucinéia Marques Correa Bueno, GABRIELA PEREIRA DOS SANTOS, RAIANE GABRIELE DA SILVA CORRÊA
203-216
PDF (Portugués)
QUALIDADE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA RELAÇÃO COM OS DISCURSOS DA “QUALIDADE DO ENSINO”: EFICIÊNCIA, PRODUTIVIDADE E INCLUSÃO ESCOLAR
Raimundo Nonato Moura Oliveira, Georgyanna Andrea Silva Morais, Maria da Glória Soares Barbosa Lima
217-231
PDF (Portugués)
LA AUTOESCRITURA Y LOS EFECTOS MOVILIZADORES DE LA ENSEÑANZA DE LA FORMACIÓN EN NARRATIVAS (AUTO) BIOGRÁFICAS
Joelson de Sousa Morais, Franc-Lane Sousa Carvalho do Nascimento, Maria Divina Ferreira Lima
232-247
PDF (Portugués)
CONCEPCIÓN DOCENTE: QUÉ PIENSAN LOS PROFESORES DE ALFABETIZACIÓN EN LA RED MUNICIPAL DE EDUCACIÓN EN CAMPO GRANDE - MS?
Vilma Miranda de Brito, Rosangela Cristina Teixeira Fernandes
248-261
PDF (Portugués)
FORMAÇÃO CONTINUADA: A ESCOLA COMO ESPAÇO DE DIÁLOGO E FORTALECIMENTO DOCENTE
Jéssica Luana Casagrande, Camila de Fátima Soares dos Santos
262-276
PDF (Portugués)
A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA DO PROFESSOR PRESENTE NAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DE FORMAÇÃO INICIAL DAS ÚLTIMAS DUAS DÉCADAS
Tais Andrade dos Santos, Moacir Pereira de Souza Filho
277-294
PDF (Portugués)
IDENTIDADE DE PROFESSORES INICIANTES: TRAJETÓRIAS FORMATIVAS À LUZ DE CARTAS NARRATIVAS
Bruna Lucas de Melo Amaral, Mariza da, Giovana Maria Belém Falcão
295-307
PDF (Portugués)
FORMAÇÃO CONTINUADA E A IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE
Flávia Maria Albertino
308-317
PDF (Portugués)
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE INGLÊS DAS ESCOLAS PÚBLICAS: UM ESTUDO AVALIATIVO DO PDPI SOB A PERSPECTIVA DE SEUS EGRESSOS
Lorena Lins Damasceno, Mariana Gomes Fontes Bethônico
318-335
PDF (Portugués)
VIVENDO E NARRANDO O “SER PROFESSORA” DA EDUCAÇÃO INFANTIL: INCURSÕES DE FRANCISCA
Sílvia Adriana Rodrigues, Andreia Guilhen Pinto
336-349
PDF (Portugués)
INSERÇÃO PROFISSIONAL: APRENDIZAGENS, DESAFIOS E IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Diana Aguiar Salomão, Sandy Lima Costa, Francisco Mirtiel Frankson Moura Castro
350-368
PDF (Portugués)
La formación continua para la apropiación de las Tecnologías de la Información e la Comunicación en la práctica de los profesores alfabetizadores: límites y perspectivas
Priscila Ramos Toledo Ferreira, Márcia Regina do Nascimento Sambugari
369-384
PDF (Portugués)
MINICURSO DE CIÊNCIA FORENSE E A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL: UMA INICIATIVA DO PET QUÍMICA E FÍSICA
Taís Andrade dos Santos, Gabriel Ernesto Silva Trentin, Valdemiro Pereira de Carvalho-Júnior, Beatriz Eleutério Goi
385-396
PDF (Portugués)
OS CLUBES DE CIÊNCIAS COMO CONTEXTOS DE FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DE UM COLETIVO PIBID
Daniela Tomio, Edson Schroeder, Cintia Conzatti, Bruna Hamann, Natalia Bagatolli Pedron
397-416
PDF (Portugués)
PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS DO INSTITUTO FEDERAL DO RS E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL COMO CONTEÚDO
Claudia Simone Cordeiro Pelissoli, Aline Silva de Bona, Luciano Andreatta Carvalho da Costa
417-429
PDF (Portugués)
Expediente Avaliadores
Lista de avaliadores que contribuíram com a Colloquium Humanarum no ano de 2020
Marcos Vinicius Francisco
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português
Desarrollado por
Open Journal Systems
Enviar un artículo