A ARTICULAÇÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ÀS NECESSIDADES DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Palavras-chave:
Formação Inicial, Licenciatura em Pedagogia, Projeto Pedagógico do Curso, Educação Básica.Resumo
O presente trabalho integra a pesquisa de mestrado em desenvolvimento junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. O delineamento do trabalho aqui apresentado parte da seguinte questão: A formação docente está articulada às necessidades de atuação profissional da Educação Básica, particularmente à Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental? Ancorada em abordagem qualitativa, recorre à pesquisa bibliográfica e documental, analisando autores da área e o Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal de Goiás-Regional Jataí. A análise inicial da grade curricular demonstra que a formação de professores da licenciatura selecionada prioriza os conteúdos voltados para os anos iniciais do Ensino Fundamental em detrimento dos demais níveis/modalidades de ensino.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2018-03-02
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
A ARTICULAÇÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES ÀS NECESSIDADES DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO BÁSICA. (2018). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 14(3), 01-10. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/2121