AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NA SALA DE AULA E A BRINQUEDOTECA ESCOLAR
Palavras-chave:
brinquedoteca escolar, relações interpessoais, sala de aulaResumo
Este trabalho vem apresentar o resultado parcial de um projeto de extensão e pesquisa denominado Contribuições às Relações Interpessoais e à Dinâmica de Sala de Aula, realizado por alunos e docentes da FCT-UNESP em Presidente Prudente. O projeto em questão estuda as relações interpessoais entre crianças que freqüentam a educação infantil em uma escola pública do município. Aspectos relacionados à timidez excessiva e à agressividade são investigados pelos pesquisadores, que acompanham as crianças em atividades lúdicas na brinquedoteca da escola. O projeto busca, além de investigar a agressividade e a timidez, fornecer subsídios aos professores e pais sobre como lidar com os conflitos infantis e, também, ajudar os alunos a se relacionarem melhor dentro do ambiente escolar.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NA SALA DE AULA E A BRINQUEDOTECA ESCOLAR. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 77–81, 2011. Disponível em: https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/587. Acesso em: 19 abr. 2025.