AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NA SALA DE AULA E A BRINQUEDOTECA ESCOLAR

Autores

  • Deise Caroline Rodrigues da Silva UNESP
  • Andréia Cristiane Silva Wiezzel UNESP/Pres. Prudente

Palavras-chave:

brinquedoteca escolar, relações interpessoais, sala de aula

Resumo

Este trabalho vem apresentar o resultado parcial de um projeto de extensão e pesquisa denominado Contribuições às Relações Interpessoais e à Dinâmica de Sala de Aula, realizado por alunos e docentes da FCT-UNESP em Presidente Prudente. O projeto em questão estuda as relações interpessoais entre crianças que freqüentam a educação infantil em uma escola pública do município. Aspectos relacionados à timidez excessiva e à agressividade são investigados pelos pesquisadores, que acompanham as crianças em atividades lúdicas na brinquedoteca da escola. O projeto busca, além de investigar a agressividade e a timidez, fornecer subsídios aos professores e pais sobre como lidar com os conflitos infantis e, também, ajudar os alunos a se relacionarem melhor dentro do ambiente escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Silva, D. C. R. da, & Wiezzel, A. C. S. (2011). AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NA SALA DE AULA E A BRINQUEDOTECA ESCOLAR. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 8(1), 77–81. Recuperado de https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/587