AS CONTRIBUIÇÕES DO BRINCAR AO DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL DA CRIANÇA TÍMIDA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Michele da Silva Carlos
  • Viviane Barrozo Manfré
  • Andréia Cristiane Silva Wiezzel UNESP/Pres. Prudente

Palavras-chave:

brincar, desenvolvimento emocional, timidez, brinquedoteca, criança

Resumo

A pesquisa em questão enfoca tema comum a socialização na educação infantil, especificamente, a timidez. Por meio da pesquisa busca-se proporcionar a uma criança o acesso ao brincar e aos benefícios desta atividade ao seu desenvolvimento emocional, levando a um amadurecimento das relações sociais. O trabalho é desenvolvido sob forma de pesquisa qualitativa de tipo estudo de caso. Como instrumentos de coleta de dados são utilizadas observações, entrevistas com pais e professores e atividades lúdicas com a criança participante do projeto. A análise dos resultados parciais indica que a criança está utilizando a atividade lúdica como uma transição entre a fantasia e a realidade, trabalhando as ideias e interações entre esses dois mundos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-03-06

Como Citar

da Silva Carlos, M., Barrozo Manfré, V., & Wiezzel, A. C. S. (2018). AS CONTRIBUIÇÕES DO BRINCAR AO DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL DA CRIANÇA TÍMIDA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 14(3), 73–77. Recuperado de https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/2185