PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO MUSICAL: REFLEXÕES PARA O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR DA CRIANÇA ATRAVÉS DO MÉTODO DE DALCROZE
Palavras-chave:
Método Dalcroze. Desenvolvimento Psicomotor. Educação MusicalResumo
O presente artigo tem como objetivo refletir, através de um estudo bibliográfico, sobre a relação entre a educação musical e a psicomotricidade, a partir do método de Dalcroze e do campo de educação psicomotora - Psicomotricidade Funcional. Aproximando as referidas vertentes e destacando propostas de atividades que podem contribuir para o desenvolvimento psicomotor da criança, pretendeu-se também ampliar as possibilidades de realização de um trabalho pedagógico por parte de professores de música e professores de escolas de educação infantil no que tange a utilização do lúdico, e respeitando a capacidade cognitiva, afetiva, social, emocional e motora da criança de acordo com a sua faixa etária.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2016-01-27
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO MUSICAL: REFLEXÕES PARA O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR DA CRIANÇA ATRAVÉS DO MÉTODO DE DALCROZE. (2016). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 12(3), 75-85. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1415