AS CONTRIBUIÇÕES DO BRINCAR AO DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL DA CRIANÇA TÍMIDA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Keywords:
brincar, desenvolvimento emocional, timidez, brinquedoteca, criançaAbstract
A pesquisa em questão enfoca tema comum a socialização na educação infantil, especificamente, a timidez. Por meio da pesquisa busca-se proporcionar a uma criança o acesso ao brincar e aos benefícios desta atividade ao seu desenvolvimento emocional, levando a um amadurecimento das relações sociais. O trabalho é desenvolvido sob forma de pesquisa qualitativa de tipo estudo de caso. Como instrumentos de coleta de dados são utilizadas observações, entrevistas com pais e professores e atividades lúdicas com a criança participante do projeto. A análise dos resultados parciais indica que a criança está utilizando a atividade lúdica como uma transição entre a fantasia e a realidade, trabalhando as ideias e interações entre esses dois mundos.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2018-03-06
Issue
Section
Artigos
How to Cite
AS CONTRIBUIÇÕES DO BRINCAR AO DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL DA CRIANÇA TÍMIDA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, [S. l.], v. 14, n. 3, p. 73–77, 2018. Disponível em: https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/2185. Acesso em: 21 apr. 2025.