A OBSERVAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO FORMA DE RESPEITO ÀS CRIANÇAS

Autores

  • Viviane Barrozo Manfré
  • Cinthia Magda Fernandes Ariosi Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - UNESP

Resumo

Esse trabalho enfoca o tema referente à observação como uma poderosa ferramenta à prática educativa na educação infantil, por meio da qual é possível estabelecer interações que visam assegurar aprendizagens significativas, contribuindo com o desenvolvimento integral da criança. O objetivo desse estudo foi refletir sobre o conceito de observação, quais as implicações ao trabalho pedagógico na educação infantil e para que serve, de modo a contribuir para a melhoria das práticas educativas na educação infantil respeitando as crianças. Para tanto, este trabalho foi realizado com base nos pressupostos da pesquisa qualitativa, de natureza bibliográfica, a partir de consulta em materiais que discorrem sobre o tema que propomos discutir e refletir.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-11-20

Como Citar

Barrozo Manfré, V., & Magda Fernandes Ariosi, C. (2019). A OBSERVAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO FORMA DE RESPEITO ÀS CRIANÇAS. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 16(3), 156–161. Recuperado de https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/2640