A OBSERVAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO FORMA DE RESPEITO ÀS CRIANÇAS

Autores/as

  • Viviane Barrozo Manfré
  • Cinthia Magda Fernandes Ariosi Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - UNESP

Resumen

Esse trabalho enfoca o tema referente à observação como uma poderosa ferramenta à prática educativa na educação infantil, por meio da qual é possível estabelecer interações que visam assegurar aprendizagens significativas, contribuindo com o desenvolvimento integral da criança. O objetivo desse estudo foi refletir sobre o conceito de observação, quais as implicações ao trabalho pedagógico na educação infantil e para que serve, de modo a contribuir para a melhoria das práticas educativas na educação infantil respeitando as crianças. Para tanto, este trabalho foi realizado com base nos pressupostos da pesquisa qualitativa, de natureza bibliográfica, a partir de consulta em materiais que discorrem sobre o tema que propomos discutir e refletir.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2019-11-20

Cómo citar

A OBSERVAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO FORMA DE RESPEITO ÀS CRIANÇAS. (2019). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 16(3), 156-161. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/2640