Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Mais Revistas
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 2 (2018): Colloquium Humanarum. DOI: 10.5747/ch.2018.v15.n2
v. 15 n. 2 (2018): Colloquium Humanarum. DOI: 10.5747/ch.2018.v15.n2
Publicado:
2018-09-12
Artigos
ASPECTOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL E AS POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO
Paulo Rogério de Souza, João Paulo Pereira Coelho
01-09
PDF
GAMES E EDUCAÇÃO: CONSIDERAÇÕES SOBRE ASSASSIN’S CREED E O ENSINO DE HISTÓRIA
Elvis Leonardo Sena Severo, Jeong Cir Deborah Zaduski
10-21
PDF
ESTÁ ME CHAMANDO DE DOENTE? O DISCURSO INSTRUMENTALIZANTE DO TDAH NA ESCOLA: EFEITOS E DESAFIOS
Ademir Henrique Manfre
22-35
PDF
REESTRUTURAÇÕES CURRICULARES NAS LICENCIATURAS: UM ENSAIO TEÓRICO SOBRE AS DUAS FACES – A LEGISLATIVA E A REAL
Tais Andrade dos Santos, Moacir Pereira de Souza Filho
36-43
PDF
O DOMÍNIO LINGUÍSTICO DE DOCENTES NA PRÁTICA DE ENSINO
Rogerio do Amaral, Kátia Roberta Rodrigues Pinto
44-52
PDF
TEATRO NA ESCOLA: UM RECURSO PEDAGÓGICO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Genice Aparecida Fernandes de Castro, Rita Cássia Pacito Silva, Aline Madia Mantovani, Eder da Silva Santana, Leandro Alves da Cunha, Anderson dos Santos Carvalho
53-61
PDF
O VIDEODOCUMENTÁRIO COMO REGISTRO DOS 30 ANOS DE TRABALHO DA LUMEN ET FIDES NO ATENDIMENTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Weverson Junior Santos do Nascimento, Thaisa Sallum Bacco, Wesley Carlos Marcelino Murici, Rafaela Silva Garbal, Shorrayla Indayara Duda Attar
62-74
PDF
TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE DE PESQUISAS ACADÊMICAS NO PERÍODO DE 2000 A 2016
Evanileide Patrícia Lima Figueira, Renata Portela Rinaldi
75-87
PDF
APRENDER NA ESCOLA PARA ALÉM DA SALA DE AULA: COMUNIDADES DE PRÁTICA, PARTICIPAÇÃO PERIFÉRICA LEGÍTIMA E ESPAÇOS DE AFINIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR FORMAL
Cláudio Roberto Antunes Scherer Júnior
88-94
PDF
A ESCRITA DE SI COMO CONTEXTO FORMATIVO DE UMA PROFESSORA NA CONSTRUÇÃO DE SUA IDENTIDADE PROFESSORAL
Edvone da Silva Souza, Jose Aurimar dos Santos Angelim
95-112
PDF
O PIBID NA PERSPECTIVA DA GESTÃO ESCOLAR
Cristian Leandro Lopes da Rosa, Maria Eliza Rosa Gama
113-121
PDF
Resenhas de livros/mídia
AUTOGESTÃO NA SALA DE AULA: AS ASSEMBLEIAS ESCOLARES
Monica Roberta Devai Dias, Adriana Aparecida de Lima Terçariol
122-124
PDF
Idioma
English
Español
Português
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão