ADOLESCENTE INFRATOR, UM SER CONDENADO PERPETUAMENTE PELO ATO INFRACIONAL COMETIDO?

Autores/as

  • JOSÉ TELMO CARVALHO UNINORTE LONDRINA
  • EMILIA APARECIDA DURÃES COELHO UNINORTE

Palabras clave:

adolescente infrator, socioeducativa, ato infracional, educação, ressocialização.

Resumen

Neste artigo, apresentam-se os resultados encontrados após ser efetuada pesquisa bibliográfica e entrevistas efetuadas junto a professores de uma instituição socioeducativa, da cidade de Londrina – Paraná. Assim como também entrevistas efetuadas junto a adolescentes infratores, que já cumpriram uma medida socioeducativa de internação, imposta sobre um ato infracional cometido. O estudo teve por finalidade, conhecer como funciona e como é aplicado a Educação dentro desta instituição, assim como, procurar saber quem é este adolescente e quais os possíveis motivos que o levaram a desviar-se das regras legais, estabelecidas pela sociedade. Como resultado, levantamos a proposta da criação de uma nova Pedagogia, voltada em um primeiro momento, para este público alvo, suas famílias, sua comunidade e à sociedade como um todo. Aponta-se este caminho, ou seja, a criação da Pedagogia da Ressocialização, por ser o assunto adolescente infrator, um tema contemporâneo e que deve ser debatido por toda a sociedade organizada.

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Publicado

2014-03-14

Cómo citar

ADOLESCENTE INFRATOR, UM SER CONDENADO PERPETUAMENTE PELO ATO INFRACIONAL COMETIDO?. (2014). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 10(1). https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/630

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