Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Mais Revistas
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 15 n. 4 (2018): Colloquium Humanarum. DOI: 10.5747/ch.2018.v15.n4
v. 15 n. 4 (2018): Colloquium Humanarum. DOI: 10.5747/ch.2018.v15.n4
Publicado:
2019-02-13
Apresentação
Apresentação
Marcos Vinicius Francisco
01-03
PDF
DOSSIÊ: EDUCAÇÃO ESCOLAR, VIOLÊNCIA E DESIGUALDADE SOCIAL
EL CONTEXTO EN EL QUE SE PRETENDE QUE LAS Y LOS ESTUDIANTES DESARROLLEN HABILIDADES SOCIOEMOCIONALES EN LAS ESCUELAS DE LATINOAMÉRICA.
Habilidades socioemocionales: la cara oculta
Guadalupe Poujol Galván
04-09
PDF
REFLEXÕES TEÓRICO-CRÍTICAS PARA UMA PRÁXIS CIENTÍFICA EDUCATIVA DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA NA ESCOLA
Rodrigo Lima Nunes, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho
10-21
PDF
EM BUSCA DE CAMINHOS QUE PROMOVAM A MELHORA DA CONVIVÊNCIA NA ESCOLA: INVESTIGANDO O CLIMA ESCOLAR
INVESTIGANDO O CLIMA ESCOLAR
Juliana Aparecida Matias Zechi, Monique Luzia de Souza, Ana Elisa Magalhães Tristão Sousa
22-33
PDF
HOMOSSEXUALIDADES FEMININAS E EDUCAÇÃO: UMA REFLEXÃO SOBRE O “ARMÁRIO”
Andressa Costa dos Santos, Alexandre Adalberto Pereira
34-43
PDF
GREVE DE 1996 EM PRESIDENTE PRUDENTE – SP: UM ESTUDO SOBRE CONSCIÊNCIA DE CLASSE
Laiane Vieira dos Santos, Thiago Granja Belieiro
44-56
PDF
Artigos
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO NEOLIBERAL
Júlia Cecília de Oliveira Alves Ribeiro, Claudio Pinto Nunes
57-71
PDF
A EDUCAÇÃO DO CABOCLO-RIBEIRINHO: PROBLEMATIZAÇÕES ACERCA DO CURRÍCULO ESCOLAR E SEUS DESDOBRAMENTOS NAS ESCOLAS RIBEIRINHAS
Francisco Miguel da Silva de Oliveira, Alex Sandro Gomes Pessoa
72-82
PDF
‘VISTA MINHA PELE’ E ‘BRANCO SAI, PRETO FICA’: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DA UTILIZAÇÃO DE CENAS FÍLMICAS NA APRENDIZAGEM HISTÓRICA.
Patricia Paes Leme, Diogo da Silva Roiz
83-96
PDF
A MEDIAÇÃO PARTICIPATIVA COMO EXPERIÊNCIA FORMATIVA PROFISSIONAL
Fabiana Rodrigues Santos, Luís Paulo Carvalho Piassi
97-105
PDF
DISCIPLINAS ESPECÍFICAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA: CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO FORMATIVO INICIAL DE PROFESSORES
Marta Regina Furlan de Oliveira, Lauriete da Silva Bernardes Vicente
106-117
PDF
TEORIAS PEDAGÓGICAS EMERGENTES E PREDOMINANTES NO BRASIL: UM ENFOQUE HISTÓRICO-CRÍTICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Marcelo Manoel de Sousa
118-127
PDF
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA PÚBLICA: PESQUISA-AÇÃO COLABORATIVA PARA UMA FORMAÇÃO CRÍTICO-REFLEXIVA
Ariane Barilli de Mattos, Raimunda Abou Gebran
128-133
PDF
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Izabella Alvarenga Silva, Raul Aragão Martins, Luciana Aparecida Nogueira da Cruz
134-141
PDF
A REVOLUÇÃO CUBANA E A FORMAÇÃO DO HOMEM NOVO (1959-1961)
Dayane de Freitas Colombo Rosa, Roseli Gall do Amaral da Silva, José Joaquim Pereira Melo
142-147
PDF
Expediente Avaliadores
Lista de avaliadores que contribuíram com a Colloquium Humanarum no ano de 2018
Marcos Vinicius Francisco
PDF
Idioma
English
Español
Português
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão