Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
Mais Revistas
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 15 No. 4 (2018): Colloquium Humanarum. DOI: 10.5747/ch.2018.v15.n4
Vol. 15 No. 4 (2018): Colloquium Humanarum. DOI: 10.5747/ch.2018.v15.n4
Published:
2019-02-13
Apresentação
Apresentação
Marcos Vinicius Francisco
01-03
PDF (Portuguese)
DOSSIÊ: EDUCAÇÃO ESCOLAR, VIOLÊNCIA E DESIGUALDADE SOCIAL
EL CONTEXTO EN EL QUE SE PRETENDE QUE LAS Y LOS ESTUDIANTES DESARROLLEN HABILIDADES SOCIOEMOCIONALES EN LAS ESCUELAS DE LATINOAMÉRICA.
Habilidades socioemocionales: la cara oculta
Guadalupe Poujol Galván
04-09
PDF (Portuguese)
REFLEXÕES TEÓRICO-CRÍTICAS PARA UMA PRÁXIS CIENTÍFICA EDUCATIVA DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA NA ESCOLA
Rodrigo Lima Nunes, Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho
10-21
PDF (Portuguese)
IN SEARCH OF PATHWAYS THAT PROMOTE THE IMPROVEMENT OF COEXISTENCE IN SCHOOL: INVESTIGATING THE SCHOOL CLIMATE
INVESTIGANDO O CLIMA ESCOLAR
Juliana Aparecida Matias Zechi, Monique Luzia de Souza, Ana Elisa Magalhães Tristão Sousa
22-33
PDF (Portuguese)
HOMOSSEXUALIDADES FEMININAS E EDUCAÇÃO: UMA REFLEXÃO SOBRE O “ARMÁRIO”
Andressa Costa dos Santos, Alexandre Adalberto Pereira
34-43
PDF (Portuguese)
GREVE DE 1996 EM PRESIDENTE PRUDENTE – SP: UM ESTUDO SOBRE CONSCIÊNCIA DE CLASSE
Laiane Vieira dos Santos, Thiago Granja Belieiro
44-56
PDF (Portuguese)
Artigos
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO NEOLIBERAL
Júlia Cecília de Oliveira Alves Ribeiro, Claudio Pinto Nunes
57-71
PDF (Portuguese)
A EDUCAÇÃO DO CABOCLO-RIBEIRINHO: PROBLEMATIZAÇÕES ACERCA DO CURRÍCULO ESCOLAR E SEUS DESDOBRAMENTOS NAS ESCOLAS RIBEIRINHAS
Francisco Miguel da Silva de Oliveira, Alex Sandro Gomes Pessoa
72-82
PDF (Portuguese)
‘VISTA MINHA PELE’ E ‘BRANCO SAI, PRETO FICA’: POSSIBILIDADES E DESAFIOS DA UTILIZAÇÃO DE CENAS FÍLMICAS NA APRENDIZAGEM HISTÓRICA.
Patricia Paes Leme, Diogo da Silva Roiz
83-96
PDF (Portuguese)
A MEDIAÇÃO PARTICIPATIVA COMO EXPERIÊNCIA FORMATIVA PROFISSIONAL
Fabiana Rodrigues Santos, Luís Paulo Carvalho Piassi
97-105
PDF (Portuguese)
DISCIPLINAS ESPECÍFICAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA: CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO FORMATIVO INICIAL DE PROFESSORES
Marta Regina Furlan de Oliveira, Lauriete da Silva Bernardes Vicente
106-117
PDF (Portuguese)
TEORIAS PEDAGÓGICAS EMERGENTES E PREDOMINANTES NO BRASIL: UM ENFOQUE HISTÓRICO-CRÍTICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Marcelo Manoel de Sousa
118-127
PDF (Portuguese)
ENVIRONMENTAL EDUCATION IN THE PUBLIC SCHOOL: COLLABORATIVE RESEARCH FOR A CRITICAL-REFLECTIVE TRAINING
Ariane Barilli de Mattos, Raimunda Abou Gebran
128-133
PDF (Portuguese)
UNIVERSITY EXTENSION: POSSIBILITY OF CONTINUING EDUCATION FOR ELEMENTARY SCHOOL TEACHERS
Izabella Alvarenga Silva, Raul Aragão Martins, Luciana Aparecida Nogueira da Cruz
134-141
PDF (Portuguese)
THE CUBAN REVOLUTION AND THE FORMATION OF THE NEW MAN (1959-1961)
Dayane de Freitas Colombo Rosa, Roseli Gall do Amaral da Silva, José Joaquim Pereira Melo
142-147
PDF (Portuguese)
Expediente Avaliadores
Lista de avaliadores que contribuíram com a Colloquium Humanarum no ano de 2018
Marcos Vinicius Francisco
PDF (Portuguese)
Language
English
Español
Português
Developed By
Open Journal Systems
Make a Submission