TEATRO NA ESCOLA: UM RECURSO PEDAGÓGICO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Palabras clave:
Aprendizagem. Escola. Educação Física. Teatro.Resumen
O teatro consiste em uma das linguagens da arte que implica na interpretação de histórias para um público e pode ser utilizado na escola com uma função pedagógica, servindo de subsídio para o desenvolvimento corporal e cultural das crianças. O sujeito que tem a chance de participar de atividades teatrais pode desenvolver a capacidade crítica de avaliar impressões do mundo exterior e interior, relacionadas ao mundo real e ao imaginário. A Educação Física e outras disciplinas do currículo podem utilizar o teatro como recurso facilitador do processo ensino e aprendizagem, fator que ainda não é comum encontrar nas grades curriculares do país. Diante desses pressupostos, o objetivo deste estudo é apresentar o teatro como um recurso didático e facilitador do processo de ensino e aprendizagem. Adotou-se como método uma abordagem qualitativa, com caráter bibliográfico e conclui-se que o teatro pode contribuir de forma significativa com o desenvolvimento global da criança.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-09-12
Número
Sección
Artigos
Cómo citar
TEATRO NA ESCOLA: UM RECURSO PEDAGÓGICO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. (2018). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 15(2), 53-61. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1711