A FUNÇÃO SOCIAL DAS INSTITUICÕES DE ENSINO SUPERIOR PARTICULARES NO CENÁRIO EDUCACIONAL BRASILEIRO

Autores/as

  • Fernando de Sousa Santana UNIVERSIDADE PRESENTE ANTONIO CARLOS

Palabras clave:

ensino superior, qualidade, função social

Resumen

A educação é uma experiência humana que acontece em diferentes meios e espaços da sociedade. Este trabalho tem por objetivo tecer uma reflexão acerca da natureza do ensino superior particular no contexto brasileiro. A história da educação brasileira mostra que muitos buscaram entender as escolas de ensino superior particulares, deparando-se com o questionamento: qual a função exercida pelas instituições de ensino superior no Brasil? Objetivando responder esta indagação, organizamos a nossa discussão da seguinte forma: na primeira parte refletiremos sobre o processo de criação e expansão das escolas de nível superior no Brasil. Na segunda, apresentaremos algumas das funções exercidas pelas instituições de ensino superior, acrescendo ao final uma breve discussão sobre a qualidade do ensino nestas instituições.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Fernando de Sousa Santana, UNIVERSIDADE PRESENTE ANTONIO CARLOS
    Contador, Professor Universitário, Mestre em Administração e Doutorando em Ciências Econômicas

Publicado

2012-09-11

Cómo citar

A FUNÇÃO SOCIAL DAS INSTITUICÕES DE ENSINO SUPERIOR PARTICULARES NO CENÁRIO EDUCACIONAL BRASILEIRO. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 09–21, 2012. Disponível em: https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/441. Acesso em: 10 may. 2025.

Artículos similares

1-10 de 415

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.