A FUNÇÃO SOCIAL DAS INSTITUICÕES DE ENSINO SUPERIOR PARTICULARES NO CENÁRIO EDUCACIONAL BRASILEIRO
Palavras-chave:
ensino superior, qualidade, função socialResumo
A educação é uma experiência humana que acontece em diferentes meios e espaços da sociedade. Este trabalho tem por objetivo tecer uma reflexão acerca da natureza do ensino superior particular no contexto brasileiro. A história da educação brasileira mostra que muitos buscaram entender as escolas de ensino superior particulares, deparando-se com o questionamento: qual a função exercida pelas instituições de ensino superior no Brasil? Objetivando responder esta indagação, organizamos a nossa discussão da seguinte forma: na primeira parte refletiremos sobre o processo de criação e expansão das escolas de nível superior no Brasil. Na segunda, apresentaremos algumas das funções exercidas pelas instituições de ensino superior, acrescendo ao final uma breve discussão sobre a qualidade do ensino nestas instituições.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2012-09-11
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
A FUNÇÃO SOCIAL DAS INSTITUICÕES DE ENSINO SUPERIOR PARTICULARES NO CENÁRIO EDUCACIONAL BRASILEIRO. (2012). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 8(2), 09-21. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/441