FORMAÇÃO CONTINUADA: A ESCOLA COMO ESPAÇO DE DIÁLOGO E FORTALECIMENTO DOCENTE

Autores/as

  • Jéssica Luana Casagrande Universidade Federal da Fronteira Sul
  • Camila de Fátima Soares dos Santos Universidade Federal da Fronteira Sul

Palabras clave:

Formação continuada. Escola. Políticas Educacionais.

Resumen

O presente artigo discute a formação continuada dos professores, tendo como espaço de formação a própria escola. Objetivou-se refletir acerca das condições e pressupostos que embasam essa formação e a visão dos professores e gestores frente às práticas formativas que são desenvolvidas. A pesquisa foi realizada em uma escola pública, situada em um município da região oeste catarinense. Metodologicamente, realizou-se a partir de uma abordagem qualitativa, com análise bibliográfica e a aplicação de questionários para professores e gestores. A análise desse estudo possibilita a compreensão sobre a importância de construir novas condições para a realização dessa formação para que ela assuma um espaço que permite aos professores o acolhimento de suas necessidades e o melhoramento das práticas educativas.

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Publicado

2020-12-18

Número

Sección

Dossiê: Formação de Professores

Cómo citar

FORMAÇÃO CONTINUADA: A ESCOLA COMO ESPAÇO DE DIÁLOGO E FORTALECIMENTO DOCENTE. (2020). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 17, 262-276. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/3702

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