PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E A EDUCAÇÃO MUSICAL: UMA PROPOSTA “PERCUSSIVAMENTE” CORRETA

Autores/as

  • Augusto Paulucci Ribeiro
  • Janaína Pereira Duarte Bezerra

Palabras clave:

Educação musical. Psicomotricidade funcional. Estudante de percussão.

Resumen

O presente artigo tem como objetivo refletir, através de um estudo bibliográfico, e de situações vivenciadas corriqueiramente, como a psicomotricidade bem desenvolvida na criança pode beneficiá-la na prática de instrumentos de percussão e bateria. Aproximando a psicomotricidade funcional da prática percussiva, veremos como a psicomotricidade está presente no mundo da percussão, e apresentaremos como é possível desenvolver um trabalho que irá contribuir com uma melhora no quadro psicomotor da criança.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2017-08-14

Cómo citar

PSICOMOTRICIDADE FUNCIONAL E A EDUCAÇÃO MUSICAL: UMA PROPOSTA “PERCUSSIVAMENTE” CORRETA. (2017). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 14(1), 106-113. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1926

Artículos similares

1-10 de 539

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.