FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUANTO ÀS TEMÁTICAS MUNDO DO TRABALHO E PERSPECTIVA DE VIDA

Authors

  • Aléx Gomes da Silva
  • Raquel Rosan Christino Gitahy UNOESTE

Keywords:

Formação Continuada, Professores, Projeto Peas Juventude

Abstract

O objetivo deste artigo é analisar as contribuições do Programa Educacional de Atenção ao Jovem (Peas Juventude) na formação continuada de professores, propiciando a aproximação dos docentes a temas relacionados ao Mundo do Trabalho e Perspectiva de Vida, discutindo empreendedorismo, protagonismo, relações interpessoais, habilidades e aptidões, sonhos e desejos, crescimento pessoal e profissional. A pesquisa valeu-se de uma abordagem qualitativa, com o estudo de caso, contando com a participação de oito docentes e o coordenador do projeto. Os dados obtidos, por meio de observação, questionários e entrevista semiestruturada, apontaram a satisfação dos membros em integrar o projeto Peas Juventude, tendo uma formação continuada em serviço, com interferências diretas e positivas no ambiente escolar.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2015-06-24

How to Cite

FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUANTO ÀS TEMÁTICAS MUNDO DO TRABALHO E PERSPECTIVA DE VIDA. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 75–83, 2015. Disponível em: https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1239. Acesso em: 19 aug. 2025.

Similar Articles

1-10 of 312

You may also start an advanced similarity search for this article.