FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUANTO ÀS TEMÁTICAS MUNDO DO TRABALHO E PERSPECTIVA DE VIDA
Palabras clave:
Formação Continuada, Professores, Projeto Peas JuventudeResumen
O objetivo deste artigo é analisar as contribuições do Programa Educacional de Atenção ao Jovem (Peas Juventude) na formação continuada de professores, propiciando a aproximação dos docentes a temas relacionados ao Mundo do Trabalho e Perspectiva de Vida, discutindo empreendedorismo, protagonismo, relações interpessoais, habilidades e aptidões, sonhos e desejos, crescimento pessoal e profissional. A pesquisa valeu-se de uma abordagem qualitativa, com o estudo de caso, contando com a participação de oito docentes e o coordenador do projeto. Os dados obtidos, por meio de observação, questionários e entrevista semiestruturada, apontaram a satisfação dos membros em integrar o projeto Peas Juventude, tendo uma formação continuada em serviço, com interferências diretas e positivas no ambiente escolar.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-06-24
Número
Sección
Artigos
Cómo citar
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUANTO ÀS TEMÁTICAS MUNDO DO TRABALHO E PERSPECTIVA DE VIDA. (2015). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 12(2), 75-83. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1239