A EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL BRASILEIRO
Palavras-chave:
Formação de Professores, Educação Estatística, Educação Estocástica, Ensino da EstocásticaResumo
Neste artigo problematizo a atual inserção do ensino de noções estocásticas no Ensino Fundamental brasileiro, assim como, a importância do tema para constituição do sujeito contemporâneo e para consolidação da Educação Estatística – na perspectiva da Educação Matemática. Apresento, também, alguns estudos referentes à aprendizagem da estocástica e recomendações relativas ao seu ensino, tendo como referência autores que têm se dedicado ao tema, tanto no cenário nacional, quanto internacional. Acredito que este trabalho possa contribuir significativamente para a práxis de professores que ensinam matemática na escola básica, bem como, pesquisadores da área.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2009-08-20
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
A EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL BRASILEIRO. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 01–19, 2009. Disponível em: https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/246. Acesso em: 10 maio. 2025.