Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Mais Revistas
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 18 Núm. 1 (2021): V. 18 jan/dez 2021 - Publicação Contínua (Continuous Publishing)
Vol. 18 Núm. 1 (2021): V. 18 jan/dez 2021 - Publicação Contínua (Continuous Publishing)
Publicado:
2021-03-24
Artigos
CONSTRUCCIÓN DE LA PROFESIONALIDAD DE LA ENSEÑANZA EN LOS RELATOS DE LOS PROFESORES JUBILADOS
Carmem Lúcia Eiterer, Ariadne Cristiane Fantoni Silva , Maria Crisitna da Silva
1-19
PDF (Portugués)
A IMAGINAÇÃO COMO ATIVIDADE CRIADORA
Luis Henrique Zago, ALLAN, Neiva Solange da Silva
20-31
PDF (Portugués)
(TRANS)FORMAÇÕES DO PROFESSOR NO CONTEXTO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Daniel Novaes, Ana Paula de Freitas
32-48
PDF (Portugués)
A IMPORTÂNCIA DA CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR: REFLEXÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Isis Azevedo Chaves, Rafael Rossi
49-60
PDF (Portugués)
A AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO E O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM:
Gleice Mari Machado de Miranda Rodrigues, Caroline Elizabel Blaszko, Nájela Tavares Ujiie
61-76
PDF (Portugués)
A MULTIPLICAÇÃO E O ENSINO: UM ESTUDO A PARTIR DAS PROPOSIÇÕES DE DAVYDOV
Maria Luiza Evangelista Gil, Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais
77-85
PDF (Portugués)
LA FORMACIÓN EN PSICOLOGÍA CLÍNICA EN EL CONTEXTO PANDÉMICO: POSIBILIDADES DE EXTENSIÓN A TRAVÉS DE UN GRUPO DE ESTUDIOS
Mariana Rodrigues Sapateiro, Ana Carolina de Moraes Silva , Eloisa Carlucci Gouveia, Amanda Lays Monteiro Inácio, Maíra Bonafé Sapateiro
86-99
PDF (Portugués)
CURRÍCULO ESCOLAR E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: FORMAÇÃO EMANCIPADORA E RESISTÊNCIA AO CAPITAL
Julia Malanchen
123-132
PDF (Portugués)
ADAPTAÇÃO ACADÊMICA E SAÚDE MENTAL DE ESTUDANTES DE MEDICINA NA COVID19: ESTUDO EXPLORATÓRIO NO BRASIL
Gabriela Tacaci Michelis, Julia Galvão, Samara Almeida de Freitas, Camelia Murgo Mansão, Celeste Corral Tacaci Neves Baptista
159-170
PDF (Portugués)
GÊNERO E SOCIEDADE: EXPLICAÇÕES DE SUAS RELAÇÕES E EFEITOS EDUCACIONAIS
Alencar Zidani, Raul Aragão Martins
171-182
PDF (Portugués)
ARISTÓTELES E O DEBATE EDUCACIONAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Rafael Rossi, Aline Santana Rossi
183-194
PDF (Portugués)
INCLUSIÓN DE NIÑOS CON SÍNDROME DE DOWN: ENSAYO TEÓRICO SOBRE LA IMPORTANCIA DE LA RELACIÓN FAMILIA-ESCUELA
Luana Pereira de Novais Silva, Jhenifer Prescilla Dias Fuzinelli, Rosemary Aparecida de Almeida Moraes, Fabiana Frolini Marques Mangili
195-208
PDF (Portugués)
MIRÓ Y CABRAL: UNA CONTRIBUCIÓN INTERTEXTUAL A LA FORMACIÓN DEL PROFESOR
Rosemary Aparecida de Almeida Moraes, Regiane Magalhães Boainain, Fabiana Frolini Marques Mangili, Jhenifer Prescilla Dias Fuzinelli
209-227
PDF (Portugués)
O BULLYING NA SALA DE AULA: ANÁLISE DO CONHECIMENTO DE PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PAULISTA SOBRE A LGBTFOBIA ESCOLAR
Gabriel Batista Mota
228-238
PDF (Portugués)
Revisão de Literatura
ENSINO DE PROGRAMAÇÃO PARA CRIANÇAS E O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL: ALGUMAS REFLEXÕES
Aletheia Machado de Oliveira
100-113
PDF (Portugués)
UMA REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE O INÍCIO DA FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Anderson dos Santos Carvalho, Guanis de Barros Vilela Júnior, Pedro Pugliesi Abdalla, Nandhara Gabriela Ferreira da Silva, Mariana Pardinho Lacerda, Aline Madia Mantovani, Jair Rodrigues Garcia Júnior
114-122
PDF (Portugués)
"HABEMUS BASE"? REFLEXIONES SOBRE EL PROCESO DE ALFABETIZACIÓN EN LA BASE CURRICULAR NACIONAL COMÚN
Evelyn Clara Luz, Geise Hellen da Silva Caxiado, Nair Correia Salgado de Azevedo
133-146
PDF (Portugués)
RELACIÓN ENTRE LA ORGANIZACIÓN DE LA ENSEÑANZA Y EL DESARROLLO DE LA ATENCIÓN VOLUNTARIA EN LA PROCUCCIÓN ACADÉMICA
Tacyemy da Silva dos Santos, Marta Sueli de Faria Sforni
147-158
PDF (Portugués)
Expediente Avaliadores
Lista de avaliadores que contribuíram com a Colloquium Humanarum no ano de 2021
Ricardo Eleutério dos Anjos
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português
Desarrollado por
Open Journal Systems
Enviar un artículo
Google Scholar