O BULLYING NA SALA DE AULA: ANÁLISE DO CONHECIMENTO DE PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PAULISTA SOBRE A LGBTFOBIA ESCOLAR
Palavras-chave:
LGBTfobia, Bullying, Educação brasileira, Experiência Docente, Rede Estadual PaulistaResumo
Este trabalho promove uma análise inicial, sobre o saber docente acerca da LGBTfobia presente dentro do sistema público de ensino, realizada com base nos dados adquiridos por meio de uma pesquisa on-line realizada no segundo semestre de 2019 com professores da rede estadual de São Paulo e que teve como objetivo investigar o nível de conhecimento destes profissionais sobre o bullying de caráter LGBTfóbico na esfera educacional paulista. Os recursos metodológicos empregados no levantamento de dados foram de natureza quantitativa e a fase de elaboração do presente artigo fez uso da qualitativa e bibliográfica. Como resultado, concluiu-se que os LGBTs compõem o principal grupo alvo de discriminação na escola pública São Paulo, além do pouco conhecimento e habilidade dos docentes sobre os temas que envolvem a sexualidade e o preconceito na contemporaneidade brasileira.
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