Entrevista com o professor Dermeval Saviani "Pedagogia Histórico-Crítica na atualidade"

Autores/as

  • Newton Duarte UNESP/Araraquara
  • Dermeval Saviani UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.5747/ch.v16i2.3121

Palabras clave:

Pedagogia

Resumen

Tema desta entrevista é o da Pedagogia Histórico-Crítica

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Dermeval Saviani, UNICAMP

    Atualmente é professor aposentado da Universidade Estadual de Campinas, mas continua atuando como Professor Titular Colaborador Pleno do Programa de Pós-Graduação em Educação da UNICAMP. É Professor Emérito da UNICAMP, Pesquisador Emérito do CNPq e Coordenador Geral do Grupo de Estudos e Pesquisas "História, Sociedade e Educação no Brasil" (HISTEDBR), tendo recebido o título de "Doutor Honoris Causa" da Universidade Federal da Paraíba e da Universidade Tiradentes de Sergipe.Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia e História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação brasileira, legislação do ensino e política educacional, história da educação, história da educação brasileira, historiografia e educação, história da escola pública, pedagogia e teorias da educação.

Publicado

2019-07-02

Cómo citar

Entrevista com o professor Dermeval Saviani "Pedagogia Histórico-Crítica na atualidade". (2019). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 16(2), 4-12. https://doi.org/10.5747/ch.v16i2.3121

Artículos similares

21-30 de 62

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.