A RELAÇÃO ESCOLA – FAMÍLIA: Um espaço negado aos pais?. DOI: 10.5747/ch.2005.v03.n2/h023
Palabras clave:
educação, família, escola, participação, espaço.Resumen
O texto apresenta algumas reflexões sobre o espaço que a família tem nas escolas da rede pública estadual e municipal. A escola chama a família para ser parceira, mas na verdade, muitas vezes, torna-se alvo de reclamações, constrangimentos e pedidos de socorro para resolver problemas de disciplina. Isso fica evidente com o resultado das observações e pesquisas com pais e professores que vivem o problema e não encontram uma saída satisfatória, ficando uma indagação: como mudar essa ótica? Os encontros são necessários para unir os parceiros e não constrangê-los. A participação de todos é fundamental, que não pode ser confundida com mero envolvimento das pessoas presentes. Participar é tomar parte, é entrar em comunhão com os seus semelhantes, com solidariedade que envolve partilha, ajuda aos outros, abertura de portas, prestação de serviços, diálogo, amor, assumindo uma intervenção na realidade, procurando transformá-la. DOI: 10.5747/ch.2005.v03.n2/h023Descargas
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Publicado
2007-03-27
Número
Sección
Artigos
Cómo citar
A RELAÇÃO ESCOLA – FAMÍLIA: Um espaço negado aos pais?. DOI: 10.5747/ch.2005.v03.n2/h023. (2007). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 3(2), 01-11. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/212