A LEI 10.639/2003 – UMA ABORDAGEM CONCEITUAL

Autores/as

  • Fabiana Haro dos Santos Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE
  • Deize Denise Ponciano Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE

Palabras clave:

História e Cultura Afro-Brasileira. Educação. Sociedade Multicultural

Resumen

Este artigo se refere a uma pesquisa bibliográfica intitulada “A LEI 10.639/2003 – UMA ABORDAGEM CONCEITUAL”, e se propõe a apresentar a definição de conceitos que permeiam a referida lei 10.639/2003, que trata a obrigatoriedade do ensino da História e Cultura Afro-Brasileira nas escolas. Essa conceituação é indispensável para que o leitor, possível professor, se esclareça quanto as suas formas de se trabalhar esse assunto em sala. Tem como objetivo nortear a prática do profissional da educação, que através de seus estudos, poderá contribuir para a promoção da igualdade entre as pessoas, excluindo de sua ação pedagógica pensamentos e reflexões carregadas de estereótipos, ideologias, rótulos e modelos, a fim de, estabelecer uma sociedade multicultural.

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Publicado

2016-01-27

Cómo citar

A LEI 10.639/2003 – UMA ABORDAGEM CONCEITUAL. (2016). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 12(3), 01-16. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1410

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