SEXUALIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

Authors

  • ADEMIR HENRIQUE MANFRE UNOESTE – Universidade do Oeste Paulista
  • Camila Medeiros de Araujo
  • Daniele Cristina Nogueira Gonçalo

Keywords:

Educação. Formação de professores. Sexualidade. Escola

Abstract

Este artigo é decorrente de uma pesquisa empírica inserida no eixo temático da sexualidade, voltada para a sexualidade infantil na escola. Propõe apresentar a importância da abordagem desse tema juntamente com a concepção e postura do professor diante da problemática abordada em sala de aula. Realizamos a aplicação de questionários estruturados contendo dez (10) questões abertas voltadas para a formação, considerações e atitudes dos professores que lecionam no primeiro ciclo do ensino fundamental em escolas públicas. Mediante o devido cadastro da pesquisa com o protocolo número 2768, aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), realizamos uma primeira etapa de aplicação dos referidos questionários. Apresentaremos, neste artigo, os resultados parciais de nossa investigação, bem como as categorias decorrentes da análise da primeira e segunda questão, além de uma breve discussão.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

  • ADEMIR HENRIQUE MANFRE, UNOESTE – Universidade do Oeste Paulista
    Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente.

Published

2017-04-12

How to Cite

SEXUALIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, [S. l.], v. 13, n. 3, p. 67–69, 2017. Disponível em: https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1774. Acesso em: 19 aug. 2025.

Similar Articles

1-10 of 606

You may also start an advanced similarity search for this article.