GESTÃO ESCOLAR E AS AVALIAÇÕES EDUCACIONAIS NO COTIDIANO DO TRIO GESTOR DE UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA
Palavras-chave:
Política Educacional, Gestão Escolar, Avaliação-externa, Auto-avaliação, Trio Gestor.Resumo
Este estudo tem como objetivo identificar as aproximações e os tensionamentos entre a gestão escolar proposta pelas políticas governamentais e a gestão escolar realizada a partir da atuação cotidiana do trio gestor da escola. Participam deste estudo a diretora, a professora coordenadora e a supervisora de ensino de uma escola de educação básica do interior do estado de São Paulo. Para a coleta de dados está sendo realizado um levantamento dos referenciais teóricos já construídos na área da gestão escolar, levantamento de documentos da escola e entrevistas semi-estruturadas com o trio gestor. Espera-se que este estudo identifique os aspectos que aproximam e distanciam os resultados alcançados pela equipe gestora da escola, ao se auto-avaliar, daqueles resultados obtidos pela escola nos processos das avaliações educacionais. Os dados obtidos neste trabalho de investigação estão sendo analisados com base nos aspectos qualitativos.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-04-01
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
GESTÃO ESCOLAR E AS AVALIAÇÕES EDUCACIONAIS NO COTIDIANO DO TRIO GESTOR DE UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA. (2013). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 9(2), 92-97. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/815