JOGO ELETRÔNICO E EDUCAÇÃO MUSICAL: LIMITES E POSSIBILIDADES
Palavras-chave:
Jogos eletrônicos, Games e Educação, Música e TecnologiaResumo
Diante dos desafios de promover uma educação de qualidade, pesquisadores e professores têm buscado discutir novas estratégias de ensino que envolvam os alunos no processo de aprendizagem e que contribuam para uma formação integral e autônoma. Assim, este artigo tem por objetivo identificar e descrever alguns jogos eletrônicos, educativos ou comerciais, que abordem conteúdo musical, afim de compreender como estes jogos podem contribuir para a educação musical no contexto escolar. Como resultado foram analisados três jogos, dois comerciais para videogame, e um educativo para computador. Cada jogo, de acordo com seus limites, proporciona uma experiência musical, com estímulo auditivo em relação a elementos musicais como parâmetros do som, frases, articulações, etc. Assim, tanto jogo educativo quanto comercial pode servir como um recurso pedagógico envolvente, que contribua um aprendizado autônomo e prazeroso.Downloads
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Publicado
2015-06-24
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
JOGO ELETRÔNICO E EDUCAÇÃO MUSICAL: LIMITES E POSSIBILIDADES. (2015). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 12(2), 92-100. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1241