PLANO NACIONAL DE CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA E A PROTEÇÃO SOCIAL: A FAMÍLIA COMO ESPAÇO PRIORITÁRIO DE DESENVOLVIMENTO

Authors

  • Caroline Simionato TOLEDO - Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo”
  • Juliene Áglio de Oliveira Parrão TOLEDO - Faculdades Integradas “Antônio Eufrásio de Toledo”

Keywords:

Crianças, Adolescentes, Convivência Familiar, Comunitária

Abstract

A presente pesquisa buscou apontar a importância do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária (PNCFC) no desenvolvimento de crianças e adolescentes. Foi considerado o fato da criança e do adolescente serem pessoas em peculiar desenvolvimento e sujeitos de direitos. Para isso utilizamos o Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária – PNCFC, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, e outras legislações que prevê a proteção social. O método utilizado foi o materialista dialético, e a metodológica foi a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo.

Downloads

Download data is not yet available.

How to Cite

PLANO NACIONAL DE CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA E A PROTEÇÃO SOCIAL: A FAMÍLIA COMO ESPAÇO PRIORITÁRIO DE DESENVOLVIMENTO. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, [S. l.], v. 11, n. 2, p. 133–139, 2015. Disponível em: https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1188. Acesso em: 16 jul. 2025.

Similar Articles

1-10 of 66

You may also start an advanced similarity search for this article.