PARADOXOS CONTEMPORÂNEOS: DESAFIOS AOS PROFESSORES. DOI: 10.5747/ch.2005.v03.n2/h028
Palavras-chave:
educação, mudanças, socialização, trabalho docente.Resumo
Pressupondo que universo de socialização infanto-juvenil vem se complexificando em virtude do processo de informatização da sociedade e do avanço das comunicações, o artigo focaliza, na forma de desafios, alguns problemas que se apresentam aos professores no cotidiano escolar. As determinações macrossociais representadas pelas novas mediações midiáticas e imagéticas, outros arranjos familiares, aprofundamento das desigualdades e incertezas; emergência das diversidades, banalização da violência, entre outras, impõem a necessidade de repensar as relações sociais escolares para sejam mais coerentes com as exigências do nosso tempo. O texto aponta algumas possibilidades de ação, embora não seja conclusivo, pois se trata de um campo analítico que demanda outras pesquisas. DOI: 10.5747/ch.2005.v03.n2/h028Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2007-03-27
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
PARADOXOS CONTEMPORÂNEOS: DESAFIOS AOS PROFESSORES. DOI: 10.5747/ch.2005.v03.n2/h028. (2007). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 3(2), 45-62. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/220