EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O USO DAS TECNOLOGIAS COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL E SOCIAL

Autores/as

  • Taissa Vieira Lozano Burci
  • Silvia Eliane de Oliveira Basso
  • Stela Galbardi de Resende
  • Maria Luisa Furlan Costa

Palabras clave:

Educação a distância, Tecnologia, Inclusão, Ensino Superior

Resumen

Esse artigo tem como objetivo abordar a educação a distância e o uso das tecnologias como instrumento de inclusão em âmbito educacional e social. Desta forma, apresentaremos uma análise que envolve a educação a distância e a compreensão do que é tecnologia. O procedimento metodológico adotado é a pesquisa bibliográfica e documental com abordagem qualitativa. Concluímos que a educação a distância foi reconhecida como uma modalidade pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.9394/96 em um período de expansão tecnológica no país. A regulamentação desta modalidade e sua caracterização pelo uso das tecnologias contribuiu para a mudança da visão de educação, principalmente ao atendimento dos cidadãos que por algum motivo não conseguem frequentar o ensino superior presencial.

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Publicado

2018-03-26

Cómo citar

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O USO DAS TECNOLOGIAS COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL E SOCIAL. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, [S. l.], v. 14, n. 4, p. 46–51, 2018. Disponível em: https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/2217. Acesso em: 30 sep. 2025.

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