O AVA: UM RECURSO PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES

Autores

  • Denise Ivana de Paula Albuquerque FCT/UNESP
  • Elisa Tomoe Moriya Schlünzen UNESP
  • Klaus Schlünzen Júnior UNESP

Palavras-chave:

formação, tecnologias, educação a distância

Resumo

A natureza do trabalho pedagógico exige domínio de saberes específicos de diversas áreas do conhecimento, nesse sentido as novas linguagens e tecnologias, se destacam, considerando os diferentes âmbitos do ensino. O conhecimento adquirido na formação acadêmica deveria ser reelaborado através da formação continuada para atender a complexidade e a hetereogenidade das situações que solicitam intervenções pedagógicas representativas, assim o presente estudo buscou investigar como o AVA, ambiente virtual de aprendizagem do curso de capacitação de professores na Educação a Distância pode proporcionar um novo conceito a respeito desta modalidade de ensino, no processo de formação continuada dos professores. Para tanto foram traçados metas, ações e procedimentos metodológicos que contemplaram estas questões. Partindo do pressuposto de que a realidade só pode ser apreendida se for considerada em suas múltiplas dimensões, o uso inovador da tecnologia aplicada à educação, e mais especificamente, à educação a distância, deveria estar referenciado em uma filosofia de aprendizagem que proporcione a oportunidade de interação e construção do conhecimento.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Denise Ivana de Paula Albuquerque, FCT/UNESP
    Licenciada em Educação Física pelo Imespp, Especialista em Educação física Escolar pela Universidade Estadual de Maringá, Mestre em Educação pela Universidade do Oeste Paulista, Aluna do Curso de Doutorado do Programa de Pós Graduação em Educação da Faculdade De Ciências de Tecnologia da Unesp de Presidente Prudente. Formadora de Curso de Extensão em Educação a Distância em parceria com o MEC.

Downloads

Como Citar

O AVA: UM RECURSO PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES. (2011). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 8(1), 41-46. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/582

Artigos Semelhantes

1-10 de 253

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)