LINGUÍSTICA DE CORPUS E ENSINO DE INGLÊS INSTRUMENTAL
Palavras-chave:
Língua inglesa, ESP, abordagem lexical.Resumo
Este artigo tem como objetivo demonstrar a possibilidade de aplicação efetiva da linguística de corpus à prática de ensino de língua inglesa para fins específicos, considerando a indisponibilidade de recursos computacionais e softwares específicos da maioria das salas de aula. Para tanto, foram aplicadas sete atividades a um grupo de cinco alunos adultos, profissionais e estudantes da área de geografia, com nível de inglês pré-intermediário. Essas atividades foram divididas em duas aulas, com duração de noventa minutos cada e foram ministradas em língua materna. Ao final das duas aulas, constatou-se que todos os alunos realizaram as sete atividades sem grandes dificuldades, demonstrando a aplicabilidade da linguística de corpus em uma sala de aula sem recursos computacionais e a efetividade das atividades propostas. Essa efetividade foi devido à utilização de textos autênticos, da área de atuação dos alunos, o que tornou as aulas mais fidedignas.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2012-08-17
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
LINGUÍSTICA DE CORPUS E ENSINO DE INGLÊS INSTRUMENTAL. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 01–07, 2012. Disponível em: https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/287. Acesso em: 19 maio. 2025.