EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O USO DAS TECNOLOGIAS COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL E SOCIAL

Autores

  • Taissa Vieira Lozano Burci
  • Silvia Eliane de Oliveira Basso
  • Stela Galbardi de Resende
  • Maria Luisa Furlan Costa

Palavras-chave:

Educação a distância, Tecnologia, Inclusão, Ensino Superior

Resumo

Esse artigo tem como objetivo abordar a educação a distância e o uso das tecnologias como instrumento de inclusão em âmbito educacional e social. Desta forma, apresentaremos uma análise que envolve a educação a distância e a compreensão do que é tecnologia. O procedimento metodológico adotado é a pesquisa bibliográfica e documental com abordagem qualitativa. Concluímos que a educação a distância foi reconhecida como uma modalidade pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.9394/96 em um período de expansão tecnológica no país. A regulamentação desta modalidade e sua caracterização pelo uso das tecnologias contribuiu para a mudança da visão de educação, principalmente ao atendimento dos cidadãos que por algum motivo não conseguem frequentar o ensino superior presencial.

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Publicado

2018-03-26

Como Citar

Vieira Lozano Burci, T., Eliane de Oliveira Basso, S., Galbardi de Resende, S., & Luisa Furlan Costa, M. (2018). EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O USO DAS TECNOLOGIAS COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL E SOCIAL. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 14(4), 46–51. Recuperado de http://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/2217