UMA PERSPECTIVA EDUCOMUNICATIVA ACERCA DA PUBLICIDADE DA MARCA NATURA

Autores

  • Larissa Crepaldi Trindade UNOESTE
  • Mariangela Fazano Amendola Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE

Palavras-chave:

educação, arquétipos, semiótica, Natura

Resumo

O presente artigo, pretende analisar o vídeo publicitário da campanha institucional “Toda relação é um presente” da marca Natura, focalizando em perspectivas analíticas e reflexivas nos âmbitos educacional, arquetípico e semiótico. Esta abordagem multidisciplinar revela-se como uma importante ferramenta de análise do referido texto midiático, no sentido de extrair mensagens implícitas e explícitas que colaboram para o desenvolvimento social, cultural e humano, na esfera da educação.

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Biografia do Autor

Larissa Crepaldi Trindade, UNOESTE

Formada em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda e mestre em Educação

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Publicado

2015-06-03

Como Citar

Trindade, L. C., & Amendola, M. F. (2015). UMA PERSPECTIVA EDUCOMUNICATIVA ACERCA DA PUBLICIDADE DA MARCA NATURA. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 11(3), 145–156. Recuperado de http://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1214

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