Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Mais Revistas
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 16 n. 1 (2019): Colloquium Humanarum. DOI: 10.5747/ch.2019.v16.n1
v. 16 n. 1 (2019): Colloquium Humanarum. DOI: 10.5747/ch.2019.v16.n1
Publicado:
2019-05-08
Apresentação
Apresentação
Marcos Vinicius Francisco, Raimunda Abou Gebran
1-3
PDF
Artigos
AS VOZES DOS EGRESSOS DE PEDAGOGIA DE UMA IES PÚBLICA FEDERAL: ENTRE AS POLÍTICAS E A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS
Celia Maria Fernandes Nunes, Regina Magna Bonifácio de Araújo, Nilzilene Imaculada Lucindo
4-18
PDF
ENTRE AS REPRESENTAÇÕES E A REALIDADE: AS NORMALISTAS DO EXTREMO OESTE PAULISTA (1947-1975)
Jorge Luís Mazzeo Mariano, Raimunda Abou Gebran
19-28
PDF
FUNÇÕES ATENCIONAIS DE CRIANÇAS COM ANOMALIAS CRANIOFACIAIS: UM ESTUDO SOBRE A CONCEPÇÃO DE PROFESSORES
Jhenifer Prescilla Dias, Roberta Aparecida Zotto, Ana Vera Niquerito Bozza, Maria de Lourdes Merighi Tabaquim
29-40
PDF
PROJETO INTERDISCIPLINAR: DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS TRANSVERSAIS
Sandra Regina Chalela Ayub, Raul Aragão Martins
41-48
PDF
A DIALÉTICA ENTRE A INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO JOGO DE PAPÉIS SOCIAIS E O DESENVOLVIMENTO DA PSIQUE INFANTIL
Silvio Sena, Célia Maria Guimarães
49-61
PDF
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL: ORGANIZAÇÃO AVANÇOS E PERSPECTIVAS
Ariana Nascimento, Juliana Dalbem Omodei
62-75
PDF
INTERFACE ENTRE EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL E MOÇAMBIQUE
Samuel Vinente, Maria da Piedade Resende da Costa, Márcia Duarte Galvani
76-86
PDF
A FORMAÇÃO INICIAL PARA O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR
Luciana Castro, Beatriz de Basto Teixeira
87-98
PDF
ENTRE EMÍLIA E MÔNICA: A INFÂNCIA EM EVIDÊNCIA NO DESENHO ANIMADO BRASILEIRO
Fernando Teixeira Luiz
99-109
PDF
PEDAGOGIA GRIÔ E EDUCAÇÃO MUSICAL: DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE A TRADIÇÃO ORAL E A TRADIÇÃO ESCRITA
Lindiane de Santana, Marizete Lucini
110-122
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA FRANÇA E NO BRASIL: COMPARATIVOS E POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO
Cláudio Roberto Brocanelli, Alonso Bezerra de Carvalho, Vandeí Pinto da Silva
123-133
PDF
O TEAR INVESTIGATIVO E OS FIOS DISCURSIVOS DAS AMAZÔNIAS: UMA ANÁLISE AUTORAL DOS PROCESSOS INVESTIGATIVOS E FORMATIVOS
Caroline Barroncas de Oliveira, Mônica de Oliveira Costa
134-144
PDF
A EDUCAÇÃO, REFORMAS CURRICULARES E AS PROPOSTAS DO BANCO MUNDIAL NO CONTEXTO PÓS-GOLPE (2016-2018)
Renata Valério Silva, Jani Alves da Silva Moreira
145-162
PDF
“SEJÃO QUAES FOREM OS SACRIFÍCIOS, REGENER-SE A INSTRUCÇÃO”: A INSTRUÇÃO NA PROVINCIA DA PARAHYBA DO NORTE NO RELATÓRIO DE DIOGO VELHO CALVALCANTI D’ ALBUQUERQUE (1861)
Cristiano de Jesus Ferronato, Viviane Vieira Santos Matos, Ane Luise Silva Mecenas Santos
163-172
PDF
A HISTÓRIA DE VIDA COMO ALICERCE DA IDENTIDADE DOCENTE: TRAJETÓRIA PESSOAL E PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA
Vanessa Helena Seribelli, Aline de Souza, Cinthia Magda Fernandes Ariosi, Ariadne de Sousa Evangelista
173-189
PDF
Idioma
English
Español
Português
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Enviar Submissão