FORMAÇÃO CONTINUADA DA EQUIPE GESTORA NA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL

Autores

  • Vanda Moreira Machado Lima Faculdade de Ciências e Tecnologia “Júlio de Mesquita Filho” –FCT/UNESP
  • Larissa Teixeira Faculdade de Ciências e Tecnologia “Júlio de Mesquita Filho” –FCT/UNESP

Palavras-chave:

Escola Pública Municipal. Gestão democrático participativa. Equipe Gestora. Formação Continuada. Ensino Fundamental

Resumo

O texto visa apresentar as necessidades formativas da equipe gestora de uma escola pública municipal que subsidiou a elaboração coletiva de uma ação de formação continuada para a melhoria da qualidade do ensino público. A pesquisa se insere na abordagem qualitativa e considerando nossos objetivos os instrumentos para coleta de dados foram: estudo bibliográfico, observação de atividades na identificação das necessidades formativas e participação das ações de formação. Constatamos que a parceria entre a escola pública e a universidade na reflexão das necessidades formativas e na elaboração de uma ação de formação continuada propicia o desenvolvimento profissional de todos os envolvidos sejam os sujeitos da escola ou mesmo da universidade. Verificamos que processos de formação continuada que se fundamentam nas necessidades formativas dos sujeitos envolvidos tendem a ter melhores resultados.

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Publicado

2015-05-27

Como Citar

Lima, V. M. M., & Teixeira, L. (2015). FORMAÇÃO CONTINUADA DA EQUIPE GESTORA NA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 11(3), 85–93. Recuperado de http://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/1208