A IDEOLOGIA DO CONSUMISMO. DOI: 10.5747/ch.2005.v03.n2/h027

Autores/as

  • Lindomar Teixeira Luiz UNOESTE

Palabras clave:

Ideologia – Consumismo – Cultura de Massas - Capitalismo

Resumen

O consumismo é uma das características marcantes da sociedade. Sua principal função se volta para a própria essência do capitalismo, ou seja, a venda de prodcutos e serviços com vistas à apropriação do lucro. Ocorre que, se a ideologia do consumo se vincula a interesses mercadológicos, o seu grande sucesso, bem como suas conseqüências, transcendem questões de natureza meramente econômica. Nesse sentido, a proposta do presente artigo é discutir alguns elementos que permeiam a lógica do consumo na sociedade capitalista e algumas de suas conseqüências. DOI: 10.5747/ch.2005.v03.n2/h027

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2007-03-27

Cómo citar

A IDEOLOGIA DO CONSUMISMO. DOI: 10.5747/ch.2005.v03.n2/h027. Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 39–44, 2007. Disponível em: https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/204. Acesso em: 12 nov. 2025.

Artículos similares

1-10 de 581

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a