A IDEOLOGIA DO CONSUMISMO. DOI: 10.5747/ch.2005.v03.n2/h027

Authors

  • Lindomar Teixeira Luiz UNOESTE

Keywords:

Ideologia – Consumismo – Cultura de Massas - Capitalismo

Abstract

O consumismo é uma das características marcantes da sociedade. Sua principal função se volta para a própria essência do capitalismo, ou seja, a venda de prodcutos e serviços com vistas à apropriação do lucro. Ocorre que, se a ideologia do consumo se vincula a interesses mercadológicos, o seu grande sucesso, bem como suas conseqüências, transcendem questões de natureza meramente econômica. Nesse sentido, a proposta do presente artigo é discutir alguns elementos que permeiam a lógica do consumo na sociedade capitalista e algumas de suas conseqüências. DOI: 10.5747/ch.2005.v03.n2/h027

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2007-03-27

How to Cite

A IDEOLOGIA DO CONSUMISMO. DOI: 10.5747/ch.2005.v03.n2/h027. (2007). Colloquium Humanarum. ISSN: 1809-8207, 3(2), 39-44. https://journal.unoeste.br/index.php/ch/article/view/204

Similar Articles

1-10 of 528

You may also start an advanced similarity search for this article.

Most read articles by the same author(s)